Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/02/2014 21:24 - Atualizado em 16/02/2014 21:25

Segunda-feira terá sol e amanhecer frio para fevereiro no RS

Calor começa a aumentar ao longo da semana, com marcas ao redor dos 35°C na Capital

O sol predomina nesta segunda-feira no Rio Grande do Sul, ainda por influência de um centro de alta pressão de 1030 hPa no Atlântico Sul. Nuvens esparsas aparecem no céu com maior nebulosidade em pontos próximos da costa, sobretudo entre Capão e Torres. Por conta de áreas de instabilidade no Leste catarinense, há chance de chuva na área de Torres e Ausentes.

A temperatura segue baixa para fevereiro durante a madrugada na maioria das regiões, mas é agradável à tarde. Faz calor no Noroeste. O vento sopra, de novo, moderado da tarde para a noite.

As mínimas causam alguma sensação de frio nas áreas altas, com 12°C em São José dos Ausentes, por exemplo. As máximas, por sua vez, podem chegar a 34°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 19°C e 30°C.

O Rio Grande do Sul teve um fim de semana com madrugadas de frio depois de uma onda de calor de proporções históricas e valores de temperatura não vistos em até sete décadas, caso de Porto Alegre. Os termômetros indicaram mínima no Estado de 11,2ºC no sábado em São José dos Ausentes e 10,9ºC na madrugada deste domingo nos municipios de Muitos Capões e Pinhal da Serra.

Durante todo o fim de semana a temperatura sequer superou a marca de 15ºC na estação do Inmet em São José dos Ausentes. A última vez que a temperatura esteve acima dos 15ºC na cidade dos Aparados foi às 3h da sexta.
O calor aumenta no decorrer da semana no RS e volta a fazer calor, especialmente entre quarta e quinta, porém sem os valores extremos recentes. As máximas devem ficar ao redor de 35ºC na Capital com maiores marcas no Noroeste. O tempo seco predomina na maior parte da semana, mas entre quinta e sexta o tempo se instabiliza na maioria das regiões gaúchas.

Bookmark and Share


Fonte: Metsul







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.