Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
8ºC
Amanhã
16º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/02/2014 12:39 - Atualizado em 17/02/2014 13:09

BM e IGP recebem novas viaturas

Veículos foram entregues pelo governador Tarso Genro

BM recebeu 30 viaturas
Crédito: André Ávila

O governador Tarso Genro realizou nesta segunda a entrega de 30 viaturas para a Brigada Militar e 11 para o Instituto-Geral de Perícias (IGP). Durante a solenidade realizada na frente do Palácio Piratini, o governador destacou o aparelhamento da segurança pública para proteger a população gaúcha. Ele elogiou ainda o trabalho de qualidade realizado pelos policiais civis e militares.

Segundo o coronel Fábio Duarte Fernandes, comandante da Brigada Militar, as 30 viaturas serão utilizadas para o policiamento ostensivo por parte do Batalhão de Operações Especiais (BOE). Os veículos S10 serão distribuídas para 1º °BOE de Porto Alegre que receberá 15 automóveis, oito para o 2º BOE de Santa Maria e sete para o 3 BOE de Passo Fundo. As S10 estão prontas para o policiamento ostensivo, e todas são dotadas de compartimento de transporte de presos.

O diretor do IGP, José Cláudio Teixeira Garcia, que a instituição recebeu camionetes Duster 4x4. Os veículos serão utilizados no trabalhos das equipes que atuam nos postos de identificação nas cidades de Bagé, Santo Ângelo, Itaqui e Santa Rosa.

As 41 viaturas - 30 para a Brigada Militar e 11 para o IGP - foram adquiridas através do Proinvest, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes), e os investimentos chegam a quase R$ 3 milhões.

Bookmark and Share


Fonte: Cláudio Isaías / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.