Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/02/2014 12:53 - Atualizado em 17/02/2014 13:10

Correios entregam 1,3 milhão de correspondências no mutirão do final de semana

No Rio Grande do Sul, 11% do efetivo total da empresa permanecem paralisados

OS Correios do Rio Grande do Sul realizaram a entrega de 1,3 milhão de correspondências nesse final de semana O trabalho contou com a participação de 1.183 empregados de todas as áreas da empresa e 298 veículos. Apesar do mutirão, 700 mil correspondências seguem impactadas pelos 18 dias de paralisação da categoria. Durante esta semana, ainda serão realizadas medidas para minimizar os efeitos da greve através da realocação de empregados de outras áreas e realização de horas extras.

No Rio Grande do Sul, 999 dos 8,6 mil empregados permanecem em paralisação, o que representa 11% do efetivo total da empresa no Estado. Os Correios registraram que hoje há oito unidades em que a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) não cumpriu a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de manter efetivo mínimo de 40% por unidade. A multa para o Sindicato é de R$ 50 mil por dia. Todas as agências estão abertas e todos os serviços, inclusive o SEDEX, estão disponíveis — com exceção dos serviços de entrega com hora marcada em algumas localidades.

Nesta segunda-feira, os grevistas realizam atividade em frente as agências desde às 8h. Nesta terça, ocorre nova assembleia da categoria às 14h, após o julgamento no Tribunal Superior do Trabalho (TST) da ação cautelar protocolada contra a Federação para considerar a greve ilegal.

Bookmark and Share

Fonte: Stephany Sander / Rádio Guaíba





» Tags:Correios Geral

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.