Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 17/02/2014
  • 12:57
  • Atualização: 13:04

Estudantes voltam às aulas no Rio Grande do Sul

Retomada das atividades em algumas escolas impactou diretamente no trânsito

Retomada das atividades em algumas escolas impactou diretamente no trânsito | Foto: André Ávila

Retomada das atividades em algumas escolas impactou diretamente no trânsito | Foto: André Ávila

  • Comentários
  • Mauren Xavier / Correio do Povo

A segunda-feira começou agitada com a volta às aulas para milhares de estudantes de parte da rede privada gaúcha. A totalidade das escolas particulares retomará as atividades na quarta-feira, como definido em calendário. Após quase três meses de férias, a rotina de estudos foi retomada com muita comemoração em algumas escolas. Um exemplo foi o que ocorreu no Colégio Rosário, em Porto Alegre, que neste ano completa 110 anos. Os 2,6 mil estudantes foram recepcionados com shows da banda do colégio e distribuição de sorvete.

Do total de estudantes, cerca de 550 estão ingressando na escola. Um grande número vem do Interior para cursar o ensino médio, além das transferências dentro de Porto Alegre. “É quase uma escola de médio porte começando o ano dentro do Rosário. Por isso, temos uma atenção especial para recepcionar esses alunos e garantir a sua integração”, afirmou o vice-diretor administrativo, Maurício Erthal. Entre as atividades estão o apadrinhamento, em que estudantes auxiliam os novatos neste período de adaptação.

Assim como já era esperado, a retomada das aulas em algumas escolas impactou diretamente no trânsito. A movimentação de veículos foi maior junto às instituições escolares. E a tendência é só aumentar. A partir de segunda-feira da próxima semana começarão as aulas na rede pública no Estado.

Bookmark and Share


TAGS » Educação, Ensino