Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 17/02/2014
  • 15:23
  • Atualização: 15:45

Já chega a oito o número mortos no desabamento na Coreia do Sul

Cerca de 50 estudantes ainda estão soterrados no auditório do prédio

  • Comentários
  • AFP

Oito estudantes morreram e dezenas estão soterrados no desabamento de um auditório nesta segunda-feira, depois de uma forte nevasca na cidade sul-coreana de Gyeongju, informou a agência de notícias Yonhap. Acredita-se que 450 estudantes participavam de um evento no local quando o teto do edifício desabou, por volta das 21h15min locais (9h15min de Brasília).

Até o momento, autoridades da polícia citadas pela agência de notícias Yonhap afirmaram que oito pessoas morreram e outras 50 ainda estão presas dentro do edifício. Um porta-voz do corpo de bombeiros local havia informado mais cedo à AFP por telefone que 73 pessoas ficaram feridas, 15 delas em estado grave.

A Yonhap declarou que a polícia teme que o número de vítimas aumente durante a noite. Cerca de 300 socorristas trabalham no local para salvar os alunos. O desabamento aparentemente foi causado pelo acúmulo de neve no telhado.
"O teto desabou na frente, perto do palco", declarou um aluno à rede de televisão YTN.

O auditório é parte do Mauna Ocean Resort, que recebia um evento de orientação de calouros para cerca de 1.000 alunos de um colégio de língua estrangeira na cidade de Busan, no sul.

Os bombeiros informaram à Yonhap que tiveram dificuldades para chegar ao resort, localizado no alto de uma montanha, acrescentando que mais neve caía na noite desta segunda-feira.

Bookmark and Share