Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
25ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/02/2014 22:25

Porteiros de postos de saúde de Porto Alegre prometem voltar a parar nesta quarta

Profissionais dizem estar com salários de janeiro atrasados e sem possibilidade de férias

Pelo menos 100 porteiros terceirizados da Secretaria da Saúde de Porto Alegre, contratados pela empresa Clinsul, cruzarão os braços mais uma vez nesta quarta-feira. A exemplo da semana passada, os trabalhadores dizem não ter recebido o salário de janeiro e estarem há seis meses com atraso nos vencimentos e sem possibilidade de férias.

Segundo os profissionais, a paralisação deve afetar as 45 unidade básicas de saúde da Capital, além de outros serviços onde o grupo trabalha. Conforme os manifestantes, ainda na semana passada a empresa encaminhou um e-mail à Secretaria alegando não ter verba para pagar os salários. De outro lado, a Pasta garante que já repassou os valores para a terceirizada.

"Enquanto isso, seguimos trabalhando de graça”, reclamou um vigilante, que prefere não se identificar. Procurados pela reportagem, representantes da direção da Clinsul não foram localizados.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.