Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Ensino

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/02/2014 20:12 - Atualizado em 19/02/2014 20:23

Palestras abordam futuro da aprendizagem interativa em Canoas

Evento deve reunir editores, educadores, administradores da área educacional

Palestrantes nacionais e internacionais participam da Contec Brasil – Conferência sobre Educação, Tecnologia, Conteúdo e Mundo Editorial, que será realizada nesta quinta-feira, na Unilassale, em Canoas (Victor Barreto, 2288), das 10h às 19h. Após duas edições no Brasil (em 2012 no auditório do Ibirapuera e em 2013 na Bienal do Livro do Rio de Janeiro), a Feira do Livro de Frankfurt realiza o Contec Brasil 2014 em duas regiões: no Sesc Vila Mariana (São Paulo), na última terça, e em solo gaúcho, sobre o tema “O Futuro da Aprendizagem Interativa”.

O evento deve reunir editores, educadores, administradores da área educacional, experts em tecnologia e educação e profissionais de crossmedia. Nos tópicos, debatidos por palestrantes nacionais e também do exterior, estão a incorporação de tecnologias inovadoras na sala de aula; o treinamento de professores; e a mídia digital e as redes sociais na alfabetização. Palestras e painéis debaterão também a influência, cada vez maior, do livro digital na produção editorial tradicional; os desafios da produção crossmedia; e o poder da mídia social; assim como as relações entre professores e alunos estão mudando com as novas tecnologias; a “gamificação” (onde termina a diversão e começa o aprendizado), além dos prós e contras estarão no centro dos debates, nesta quinta-feira.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





» Tags:Ensino

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.