Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
17º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/02/2014 07:19 - Atualizado em 20/02/2014 07:23

Com esquema especial de segurança, Dilma vai inaugurar Beira-Rio

Presidente também participárá da abertura da Festa da Uva em Caxias do Sul

Dilma desembarcou na Capital na noite dessa quarta<br /><b>Crédito: </b> Samuel Maciel
Dilma desembarcou na Capital na noite dessa quarta
Crédito: Samuel Maciel
Dilma desembarcou na Capital na noite dessa quarta
Crédito: Samuel Maciel

Pela primeira vez em solo gaúcho no ano da Copa, a presidente Dilma Rousseff (PT) desembarcou na noite dessa quarta-feiraem Porto Alegre, acompanhada de três ministros e do presidente da Caixa Econômica Federal. Na manhã dsta quinta, Dilma dará o pontapé inaugural no estádio Beira-Rio. Para a visita foi montado um superesquema de segurança pela Polícia Federal para garantir a integridade das autoridades em caso de protestos. Deve haver desvios e bloqueios nas vias do entorno do estádio. No entanto, a assessoria da presidente garantiu que o trânsito não será totalmente interrompido.

Em janeiro, quando Dilma inaugurou a Arena das Dunas, estádio da Copa em Natal (RN), houve protestos na porta e proximidades do estádio. Centenas de manifestantes, que reclamavam dos gastos com o evento esportivo, fecharam avenidas no entorno do estádio.

Após a visita ao Beira-Rio, a presidente segue para Caxias do Sul de helicóptero. Geralmente, ele decola e pousa no campo suplementar do Grêmio, na zona Sul da Capital. No entanto, é possível que hoje ela embarque diretamente do gramado do Beira-Rio. Às 11h, Dilma participa da entrega de máquinas para a prefeitura do município, em cerimônia na Universidade de Caxias do Sul. Na ocasião deve ser ainda assinada a liberação de verbas para mobilidade urbana pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

A parada para o almoço da presidente não consta entre os compromissos oficiais. A agenda será privada e deve ocorrer na casa de um empresário do município ou em um restaurante. No entanto, a assessoria da presidente apontou ontem que, caso a inauguração no Beira-Rio atrase, a presidente poderá não participar do almoço e apenas lanchar durante o voo de cerca de 20 minutos até Caxias.

Durante toda a passagem pelo RS, o governador Tarso Genro acompanhará a comitiva presidencial. Após o evento na universidade de Caxias, Dilma participa da abertura oficial da Festa da Uva 2014. Ela deverá falar brevemente durante a solenidade. A seguir, a presidente caminhará por alguns pavilhões do evento. Enquanto a comitiva visita a feira, o avião presidencial decola de Porto Alegre com destino a Caxias. Por volta das 17h, Dilma embarcará para Roma, na Itália, onde tem agenda com o papa Francisco amanhã, às 19h30min (horário italiano), no Vaticano. No final de semana, a presidente deve permanecer na Europa. Na segunda-feira, a agenda será em Bruxelas, capital da Bélgica.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.