Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
12º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/02/2014 09:12 - Atualizado em 20/02/2014 09:33

Ao vivo: Dilma participa da cerimônia de inauguração do Beira-Rio

Presidente chegou ao estádio por volta das 9h

Inauguração do Beira-Rio acontece hoje com a presença da Presidente Dilma<br /><b>Crédito: </b> Filipe Duarte / Especial / CP
Inauguração do Beira-Rio acontece hoje com a presença da Presidente Dilma
Crédito: Filipe Duarte / Especial / CP
Inauguração do Beira-Rio acontece hoje com a presença da Presidente Dilma
Crédito: Filipe Duarte / Especial / CP

A presidente Dilma Rousseff chegou ao Beira-Rio, em Porto Alegre, por volta das 9h desta quinta-feira para participar da cerimônia de inauguração oficial do estádio do Inter, que receberá cinco jogos da Copa do Mundo. Durante a cerimônia, Dilma irá marcar um gol simbólico com o passe do meia D’Alessandro. 

Participam do evento o Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o governador do Estado, Tarso Genro, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, e outras autoridades. Operários que trabalharam na obra de reformulação estão nas arquibancadas para acompanhar a visita da presidente.

A bola rolou já pela primeira vez no novo estádio em partida válida pelo Campeonato Gaúcho no último sábado, com a capacidade limitada a 10 mil torcedores. Na vitória do Inter sobre o Caxias por 4 a 0, o lateral Fabrício marcou o primeiro gol do estádio após a reforma. A partida também serviu como evento teste para a Copa do Mundo.

O objetivo do clube é colocar em ação, aos poucos, as funcionalidades do estádio até chegar à capacidade máxima, que é de 50 mil pessoas. Alguns trabalhos de acabamento ainda serão feitos em setores do estádio e o entorno do Beira-Rio também passa por obras para facilitar o acesso dos torcedores. A reinauguração oficial do estádio será no início de abril, em amistoso contra o Peñarol.








Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.