Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 20/02/2014
  • 15:06
  • Atualização: 18:10

Acidente deixa um morto e dezenas de feridos no Sul do Estado

Dois ônibus colidiram entre Camaquã e Cristal, na BR 116

  • Comentários
  • Correio do Povo e Cristiano Soares / Rádio Guaíba

A colisão frontal entre um ônibus e um microônibus na BR 116 deixou pelo menos um morto e 43 feridos  na tarde desta quinta. O acidente ocorreu no km 442, entre Camaquã e Cristal na região Sul do Estado. A vítima foi identificada como André Luiz Victoria Freitas, de 33 anos, do 6º BPM, de Rio Grande. Nove feridos graves foram encaminhados a um hospital em Pelotas e os demais foram atendidos por ambulâncias da Ecosul e do Samu. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o microônibus, da Brigada Militar, teria invadido a pista contrária e batido de frente com o ônibus que trazia operários que trabalham na duplicação da estradas. Após a batida, os dois veículos saíram da pista. Um dos policiais que ocupava o microônibus morreu no local. O trânsito no local está em meia-pista e registra forte congestionamento.

Conforme a concessionária Ecosul, que responde pelo trecho, 35 pessoas ficaram feridas quando um ônibus transportando trabalhadores da obra de duplicação da rodovia bateu de frente contra um micro-ônibus da Brigada Militar (BM). No ônibus, havia 34 pessoas e no veículo militar, dois PMs.

O segundo militar, também em estado grave, foi identificado como Anderson Silva da Silva, de 28 anos. Lotado no Departamento de Logística e Patrimônio da Brigada Militar (DLP/BM), ele foi encaminhado a um hospital em São Lourenço do Sul.

A BM, também nas redes sociais, informou que a corporação está "de luto pelo policial militar que foi um exemplo de dedicação ao trabalho, sempre abnegado e disposto a contribuir para diversas atividades a ele direcionadas".

Bookmark and Share


TAGS » Trânsito, Acidente