Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/02/2014 23:51 - Atualizado em 20/02/2014 23:52

Sol aparece entre nuvens, mas tempo não firma nesta sexta-feira

Calor aumenta no RS, mas pancadas de chuva devem ser persistentes no fim de semana

O sol chega a aparecer com nuvens nesta sexta-feira em várias regiões gaúchas, mas muita nebulosidade permanece sobre o Rio Grande do Sul. O tempo não firma e ainda chove em vários pontos. Esta instabilidade afeta mais a Metade Norte, onde podem ocorrer pancadas fortes localizadas, mas não se descarta chuva em setores mais isolados da Metade Sul.

Com aberturas no céu, a temperatura se eleva e haverá sensação de abafamento em diversas cidades. As máximas alcançam 30ºC em alguns municípios. Nas praias, o vento ainda sopra moderado.

As mínimas são mais altas, com previsão de 15°C para São José dos Ausentes e 17°C para Vacaria. As máximas, por sua vez, devem chegar aos 32°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 21°C e 30°C.

O Rio Grande do Sul teve uma quinta-feira de muitas nuvens e chuva em várias regiões do Estado. A MetSul Meteorologia antecipa que o tempo não firma tão cedo. Prepare-se para vários dias seguidos de instabilidade. Os modelos numéricos de previsão do tempo aumentaram os acumulados de chuva no Rio Grande do Sul para este final de fevereiro e o começo de março.

Trata-se de excelente notícia para o campo, carente de água em muitas cidades, mas péssima para quem está na praia ou planeja ir ao litoral. Os maiores acumulados de chuva indicados para os próximos dias devem se concentrar na Metade Norte do Estado, justamente a principal área produtora de grãos, mas que também concentra as praias mais procuradas pelos gaúchos.

A chuva aumenta no Rio Grande do Sul, inclusive, durante o fim de semana com pancadas fortes isoladas. Alguns modelos computadorizados chegam a projetar chuva de 150 mm a 200 mm para pontos da Metade Norte.

Bookmark and Share

Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.