Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/02/2014 08:14 - Atualizado em 21/02/2014 08:16

Palácio presidencial da Somália é alvo de atentado

Presidente escapou ileso de ataque com carro-bomba

O palácio presidencial de Mogadíscio, capital da Somália, foi alvo nesta sexta-feira de um atentado com carro-bomba seguido de um ataque de homens armados, mas o presidente do país Hasan Sheikh Mohamud escapou ileso. "Aconteceu um grande ataque contra o palácio presidencial. Segundo as informações preliminares, um carro-bomba explodiu na entrada e depois apareceram homens armados", disse o policial Mohamed Ali.

Pouco depois, o presidente somali Hasan Sheikh Mohamud anunciou que havia escapado ileso do ataque, segundo o enviado especial da ONU. Em uma mensagem no Twitter, Nick Kay informou que o presidente, apoiado pela comunidade internacional, ligou para informar que estava ileso e que o ataque havia fracassado.

O ataque parece obra dos islamitas shebab, ligados à Al-Qaeda. De acordo com as forças de segurança, os policiais estavam em combate com os criminosos na área do palácio presidencial.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.