Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
18º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > País

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/02/2014 16:46 - Atualizado em 21/02/2014 16:48

Praia em Búzios é interditada após cerca de 60 banhistas passarem mal

Mancha de origem desconhecida contaminou dezenas de pessoas que entraram no mar

A Prefeitura de Armação dos Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, interditou a Praia da Tartaruga devido ao surgimento de uma mancha, de origem ainda desconhecida, que contaminou de dezenas de banhistas. O problema começou na última quinta-feira, quando cerca de 60 banhistas sentiram enjoo, ardência nos olhos e queimação nas vias respiratórias, depois de entrar na água. Todos tiveram que ser levados para hospitais da região.

Segundo a prefeitura, a maioria dos banhistas que precisaram de acompanhamento médico já foi liberada. Somente alguns ficaram em observação no Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé e em hospitais de Cabo Frio.

Ao afastar a possibilidade de que a contaminação tenha sido decorrente de esgotos despejados na praia, o vice-prefeito de Búzios, Carlos Alberto Muniz, que acumula a Secretaria do Meio Ambiente, admitiu como probabilidade maior que a contaminação seja mesmo consequência de produtos químicos oriundos da limpeza de transatlânticos que tenham passado pelo balneário. 

Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Secretaria do Meio Ambiente do município estiveram no local colhendo material para análise, mas o resultado só deve sair na próxima quarta-feira.

Bookmark and Share


Fonte: Agência Brasil e AE






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.