Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
16º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/02/2014 17:05 - Atualizado em 21/02/2014 21:43

Steve Jobs, Snoopy e John Lennon estamparão selos nos EUA

Escolha por ícones pop é aposta para amenizar crise no serviço postal

Steve Jobs estampará selo<br /><b>Crédito: </b> Justin Sullivan / CP Memória
Steve Jobs estampará selo
Crédito: Justin Sullivan / CP Memória
Steve Jobs estampará selo
Crédito: Justin Sullivan / CP Memória

Steve Jobs, Snoopy, John Lennon e o ativista gay Harvey Milk vão ser estampados em selos, o que é considerado uma grande honra nos Estados Unidos. As informações constam em um documento secreto, obtido pelo jornal "Washington Post". A escolha do beatle John Lennon, que nasceu na Inglaterra, é a que mais chama atenção, já que os selos supostamente só homenageiam americanos.

Os ídolos da cultura pop servirão para ajudar o serviço postal, que vive um momento financeiro difícil, atraindo uma nova geração de colecionadores. Os personagens da Vila Sésamo e Rodolfo, a Rena do Nariz Vermelho, também estarão na nova coleção, que vai ser lançada este ano, assim como os astros da música Janis Joplin, Jimi Hendrix e James Brown.

Os correios vão aproveitar a ocasião para relançar seu selo mais vendido de todos os tempos: Elvis Presley. Mas os selos tradicionais, como bolos de casamento, flores e corações não serão esquecidos.

O "Post" informa que a lista ainda não é definitiva. Outros temas que ainda não tiveram a data de lançamento divulgada são os presidentes Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama; os músicos Michael Jackson, Tammy Wynette e Sarah Vaughn; e a personagem Dora, a Aventureira. O serviço postal gosta de manter seu planejamento em segredo para causar mais impacto no lançamento dos novos selos. 

Bookmark and Share 

Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.