Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 21/02/2014
  • 18:53
  • Atualização: 19:21

Estado faz mutirão para 540 professores assumirem aulas na segunda-feira

Governo realiza posse nesta sexta-feira de docentes aprovados em concurso de 2013

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Mesmo após o fim do horário de expediente, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) segue realizando, no fim da tarde desta sexta, a posse de cerca de 540 professores aprovados em concurso do ano passado. De acordo com a diretora-adjunta de Recursos Humanos da Seduc, Dulce Bergonci, a expectativa é que esses docentes já estejam na sala de aula a partir de segunda-feira, quando abre o ano letivo no ensino público, ainda que o prazo legal seja de cinco dias corridos para assumir a sala de aula. Do concurso realizado em 2013, até o momento, 625 pessoas foram contratadas.

Conforme Dulce, além dos 540 novos professores, outros 300 devem ser chamados ainda em março, mas sem a realização de mutirão. A diretora ressaltou que a validade da seleção é de quatro anos e que o compromisso do Governo Tarso é a contratação de 10 mil professores. No primeiro concurso de 2012, 5,5 mil candidatos foram aprovados e começaram a trabalhar.

Outra previsão da Seduc, ainda sem quantidade definida, é fazer mais uma contratação emergencial de professores para substituir possíveis licenças-maternidades ou em caso de outro tipo de necessidade. Nesses casos, segundo Dulce, não é possível chamar servidor estatuário, já que a vaga não é permanente.

Bookmark and Share