Porto Alegre, sábado, 29 de Novembro de 2014

  • 24/02/2014
  • 15:19

Ônibus da Capital terão atendimento reforçado para o Carnaval

Linhas especiais serão oferecidas para quem pretende acompanhar os desfiles no Porto Seco

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Em razão dos desfiles de carnaval, que ocorrerão de sexta-feira, dia 28, até segunda-feira, dia 3, no Complexo Cultural Porto Seco, na zona Norte da Capital, o serviço de ônibus será reforçado nestes dias. Linhas especiais serão oferecidas para quem pretende se deslocar até o Porto Seco para acompanhar os desfiles das escolas de samba.

Além disso, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) intensificará o monitoramento do trânsito na região. Ao todo, serão 80 agentes responsáveis por organizar a circulação no local e o atendimento por táxis será ampliado no entorno do Sambódromo.

Para quem vai de carro ao Carnaval, uma das alternativas pode ser o estacionamento da EPTC localizado na Av. Plínio Kroeff. O espaço ficará aberto ao público a partir das 18h, até o término dos desfiles. O valor é R$ 15 para carros e R$ 10 para motos.

Confira as linhas especiais durante o feriado de Carnaval:

E10/E10.1 – Restinga/Carnaval (Via Lomba)

Saindo do terminal da Restinga Nova até o Complexo Cultural Porto Seco. Retorno no final dos desfiles com veículos à disposição conforme demanda no local.

T6.1 – Transversal 6 (Carnaval)

E33 – Centro/evento (Via Sertório)
Linha Especial Carnaval partindo do Centro. Serão dois veículos para fazer o deslocamento até o Porto Seco e três veículos para fazer o atendimento no final do evento.

633 – Costa e Silva
Tabela normal, com acréscimo de viagens durante a madrugada.

B02 – Leopoldina/Aeroporto
Tabela normal com acréscimo de viagens no final da operação para atender aos usuários do Trensurb.

Lotações
Petrópolis/Fapa; Sarandi; Parque dos Maias e Jardim Leopoldina

Bookmark and Share