Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 24/02/2014
  • 16:25
  • Atualização: 16:29

Roberto Jefferson chega ao presídio Ary Franco, no RJ

Ex-deputado, preso nesta segunda-feira, passou por avaliação médica antes de ser levado para a prisão

  • Comentários
  • Correio do Povo

O ex-deputado Roberto Jefferson chegou na tarde desta segunda ao presídio Ary Franco, na zona Norte do Rio de Janeiro, após passar por uma avaliação médica. Roberto Jefferson foi preso nesta segunda-feira pela Polícia Federal no processo do mensalão.

Roberto Jefferson cumprirá a pena de sete anos e 14 dias em regime semiaberto. O ex-deputado foi condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Antes de ser preso, ele publicou no Twitter, que o cumprimento da pena na cadeia é "mais uma provação" e que acredita sair mais amadurecido com esta experiência.

Jefferson disse não se arrepender de ter denunciado o esquema do mensalão, reclamou de ser chamado de "delator" e informou que pretende pedir autorização para trabalhar, depois que for preso, mas ressalvou que pretende "esperar a liturgia da Justiça".

"Não adianta eu dar uma de José Dirceu, que pediu para trabalhar em um hotel com salário de R$ 20 mil, não conseguiu nada", disse Jefferson, citando o ex-ministro da Casa Civil que cumpre pena na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

Bookmark and Share