Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 25/02/2014
  • 20:39
  • Atualização: 20:41

Chuva causa transtornos de trânsito na Grande Porto Alegre

PRF prevês que nas rodovias do Vale do Sinos situação só deve se normalizar após as 22h

  • Comentários
  • Cristiano Soares/Rádio Guaíba

A forte chuva que atingiu Porto Alegre, por cerca de 30 minutos no final da tarde desta terça-feira, foi suficiente para provocar vários pontos de alagamento e complicar o trânsito. A Empresa Pública de Trânsportes de Circulação (EPTC), registrou pelo menos seis pontos de alagamentos: na avenida Sertório com a rua Carneiro da Fontoura; avenida Brasil com Benjamim Constant; avenida Benjamin Constant com Cristóvão Colombo, avenida Farrapos com rua da Conceição; rua Luiz Englert com rua Sarmento Leite; e avenida Aparício Borges com rua Pedro Boticário. 

Ainda em função da chuva, a falta de energia causou o desligamento dos semáforos da avenida Ipiranga em dois pontos: cruzamentos com a Borges de Medeiros e Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio). Na Borges, causou grande congestionamento na região, principalmente para quem deixava a área central, no deslocamento para a Zona Sul de Porto Alegre.

Já nas saídas da Capital, o trânsito na avenida Castelo Branco ficou muito carregado entre a Estação Rodoviária até a Ponte do Guaíba. Na zona Norte, as saídas pela rua Souza Reis, nas imediações do Aeroporto Salgado Filho e avenida Assis Brasil, também apresentaram lentidão.

Na saída da free way para Canoas, uma faixa sob o viaduto registrou acúmulo de água, complicando o trânsito. No Vale do Sinos, duas faixas laterais nos dois sentidos ficaram alagadas próximos às obras do viaduto em Sapucaia do Sul, causando congestionamento de quatro quilômetros nos dois sentidos. O acesso da BR-448 (Rodovia do Parque) no sentido Capital-Interior, reflexo do congestionamento na BR 116 registrou três quilômetros de engarrafamento em Sapucaia do Sul.

Bookmark and Share