Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 26/02/2014
  • 08:47
  • Atualização: 08:54

Receita libera download do programa do Imposto de Renda

Prazo para acertar contas com Leão vai de 6 de março a 30 de abril

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Receita Federal liberou nesta quarta-feira o download do programa de declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2014. O prazo para envio do documento ao Fisco começa em 6 de março e termina em 30 de abril.

Por causa do Carnaval, os contribuintes terão menos tempo este ano para acertarem as contas com o Leão. No ano passado, o período de entrega da declaração teve início em 1º de março.

Quem é empregado deve receber os comprovantes de rendimento até 28 de fevereiro. Os aposentados pelo INSS vão receber em casa o comprovante. No documento, a fonte pagadora informa o que os valores recebidos pelo contribuinte e os descontos de imposto feitos.

Neste ano, pela primeira vez será possível ter uma declaração pré-preenchida pela Receita Federal com todas as operações feitas no CPF do contribuinte. Com isso, não será preciso nem preencher os valores na declaração, apenas acrescentar o que estiver faltando e conferir os dados apresentados. O serviço, no entanto, é válido somente para quem tiver certificado digital, uma assinatura virtual obtida em empresas certificadoras.


Bookmark and Share