Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/02/2014 15:25 - Atualizado em 26/02/2014 15:30

Desligamento da energia elétrica deixa três cidades sem água

Obras realizadas pela AES Sul interrompem abastecimento em Esteio, Sapucaia e Canoas

Moradores de Esteio, Sapucaia do Sul e Canoas, na região Metropolitana, estão sem água na tarde desta quarta-feira em razão do desligamento da energia elétrica nessas localidades. O serviço programado pela AES Sul ocorre em razão de obras necessárias para aumentar a carga enviada à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Esteio e para efetivar a ligação elétrica da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município. Também é realizada a interligação de obras de esgotamento sanitário no bairro Novo Esteio.

Com isso, desde as 13h consumidores da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Esteio, Sapucaia do Sul e nos bairros São Luís e Mathias Velho, em Canoas, registram corte de luz e água. Os serviços devem se encerrar às 18h, mas a normalização do fornecimento de água é prevista para a próxima madrugada.

As obras da ETE de Esteio, que atenderão ainda Sapucaia, estão em fase de conclusão. O investimento feito pela Corsan é de cerca de R$ 235 milhões, para ampliação do sistema de esgotamento sanitários dos dois municípios, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

A interrupção no fornecimento de energia também prejudica o abastecimento de água em São Sebastião do Caí, no Vale do Caí. Conforme a Corsan, houve falta de luz por cerca de cinco horas, até a última madrugada, o que pode causar corte de água em toda a cidade. A expectativa é que o sistema seja restabelecido até às 20h.

Bookmark and Share


Fonte: Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.