Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 26/02/2014
  • 18:38
  • Atualização: 20:09

Projeto sobre ampliação do Clínicas será votado semana que vem

Executivo reprovou a construção porque modelo proposto altera a fachada do prédio

Projeto não atende as diretrizes da Prefeitura | Foto: Divulgação / Câmara-POA / CP

Projeto não atende as diretrizes da Prefeitura | Foto: Divulgação / Câmara-POA / CP

  • Comentários
  • Samuel Vettori/Rádio Guaíba

O projeto de Lei Complementar do Executivo municipal que pode autorizar a ampliação do hospital de Clínicas será votado na semana que vem, na Câmara de Vereadores, conforme o presidente da Comissão de Saúde do parlamento municipal. Lamentando que o Prefeitura não tenha autorizado o aumento no número de leitos, o vereador Thiago Duarte disse que no Legislativo “certamente vai haver” a aprovação da matéria.

A ampliação recebeu parecer favorável na sessão de comissões conjuntas da Câmara no fim da tarde desta quarta. Enquanto a matéria era debatida, a instituição informava que estava com a emergência lotada, atendendo apenas os casos mais graves.

O projeto foi reprovado pela Prefeitura da Capital porque compromete esteticamente a cidade mudando a atual fachada do hospital. Além disso, o número de vagas para carros foi considerado insuficiente, requisitos previstos em lei municipal. A explicação da equipe de Licenciamento e Regularização Fundiária é que a Câmara de Vereadores pode viabilizar a construção criando uma exceção para o caso.

O corte de cerca de 200 árvores, onde atualmente funciona o chamado estacionamento redondo do atual prédio, não foi um empecilho. Isso porque pode ser compensada a derrubada dos vegetais, considerados exóticos (que não são típicos da região). Os investimentos atingem R$ 408 milhões em quatro anos de execução.

Bookmark and Share