Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
16º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/02/2014 08:11 - Atualizado em 27/02/2014 08:19

Soldado mata cinco colegas e comete suicídio na Caxemira

Incidente é frequente quando combatentes não têm direiro a descanso

Um soldado matou a tiros cinco colegas em um acampamento militar na Caxemira indiana e depois cometeu suicídio, informaram fontes militares. A tragédia aconteceu no acampamento localizado no distrito de Ganderbal, segundo o tenente-coronel Narinder Nahar Joshi. O soldado pertencia a uma unidade de combate aos insurgentes na cidade de Safapora, que fica 20 km ao norte de Srinagar, principal cidade da região. Este tipo de incidente era frequente entre soldados e policiais mobilizados por muito tempo em missões de combate à insurgência, sem direito a descanso.

Recentemente, o exército começou a dar sessões de ioga aos soldados para combater o estresse. A Caxemira é uma região disputada por Índia e Paquistão, que administram uma parte cada da região. Os países travaram três guerras desde a independência em 1947, duas delas por causa da Caxemira.

Bookmark and Share


Fonte: AFP





» Tags:Internacional

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.