Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/02/2014 10:39 - Atualizado em 27/02/2014 11:12

Maratona de Boston vai proibir mochilas e sacos

Medidas têm como objetivo aumentar a segurança durante a prova

Atentado aconteceu ao lado da linha de chegada da maratona em 2013<br /><b>Crédito: </b>  Alex Trautwig / Getty Images / AFP / CP
Atentado aconteceu ao lado da linha de chegada da maratona em 2013
Crédito: Alex Trautwig / Getty Images / AFP / CP
Atentado aconteceu ao lado da linha de chegada da maratona em 2013
Crédito: Alex Trautwig / Getty Images / AFP / CP

A organização da Maratona de Boston anunciou nesta quinta-feira a proibição de mochilas e sacos em alguns locais da prova, no âmbito das medidas de segurança introduzidas um ano depois dos atentados que mataram três pessoas. "Mochilas e sacos não serão permitidos em certos locais, na partida e na área perto dela, em Hopkinton, nas imediações, em Boston, e ao longo do percurso", informou a organização.

Na edição de 2013 da corrida, bombas explodiram próximo à linha de chegada, provocando a morte de três pessoas e ferindo 250, levando a organização a adotar medidas de segurança mais rígidas para a prova de 2014.

Este ano, nem mesmo os participantes poderão transportar mochilas ou sacos para guardar os seus pertences. "Com um aumento da área e para segurança de todos, estamos trabalhando com as autoridades para assegurar que vamos preservar a excepcional experiência na corrida, que faz da Maratona de Boston uma referência no mundo do desporto, ao mesmo tempo em que fazemos o dia da competição mais seguro e agradável para todos". A organização apela à "cooperação, paciência e compreensão" dos participantes.

Na corrida de Boston, marcada para 18 de abril, vão ser também proibidos recipientes de vidro, garrafas com mais de 1 litro de líquido, assim como roupa com bolsos, volume ou máscaras, sendo que a organização vai fornecer sacos de plástico transparente para os corredores que pretendam levar roupa para trocar à chegada.
"Qualquer outra pessoa no percurso que não esteja inscrita, ou que tenha escondido, será banida, acrescenta a Associação de Atletismo de Boston.

Bookmark and Share


Fonte: Agência Brasil







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.