Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/02/2014 11:22 - Atualizado em 27/02/2014 11:50

Chuva forte provoca estragos em Porto Alegre

Mau tempo causou a queda de árvores e postes de energia, além de alagamentos

Mau tempo causou a queda de árvores e postes de energia, além de alagamentos<br /><b>Crédito: </b> Tarsila Pereira
Mau tempo causou a queda de árvores e postes de energia, além de alagamentos
Crédito: Tarsila Pereira
Mau tempo causou a queda de árvores e postes de energia, além de alagamentos
Crédito: Tarsila Pereira

O forte vento e a chuva da madrugada desta quinta-feira derrubaram árvores e postes de energia elétrica em Porto Alegre, resultando em problemas no trânsito e falta de luz durante esta manhã. Dois pontos da Capital estão alagados, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Ambos na avenida Aparício Borges. O primeiro no cruzamento com a Bento Gonçalves e o outro com a Pedro Boticário.

No bairro Rubem Berta, um poste de concreto com nove metros e uma árvore caíram sobre uma casa. Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), foi preciso esperar a desobstrução da rua para a equipe fazer a manutenção. A região ficou sem luz, bem como outros pontos na cidade. Na zona Sul, o problema ficou concentrado na Icaraí e na Campos Velhos.

Uma árvore caiu em cima de um carro na rua Marcílio Dias. Já na Gonçalves Dias, outra obstruía a via nas proximidades da General Caldwell.

Casa alagada

Assim como ocorre cada vez que chove, a casa da aposentada Maria Goreti Mallmann, na rua Mariano de Matos, no bairro Santa Tereza, ficou alagada. “Já reclamei para a prefeitura diversas vezes, porque tem uma boca de lobo
entupida desde dezembro”, disse.

Além da sujeira, os ratos invadem o pátio da residência e a família de quatro pessoas só pode sair de carro. “Sugerimos até que colocassem uma grade para reter o entulho e nós limparíamos. Zelamos pela limpeza e observamos o horário de coleta. Não é justo que fique assim”, declarou.

O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) informou que a Seção Leste de conservação fará vistoria no endereço. O órgão adotou um programa preventivo de combate a alagamentos, criado para ampliar o poder de precaução e de resposta diante da previsão de chuvas intensas.


Bookmark and Share

Fonte: Karina Reif / Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.