Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
19º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Saúde

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/02/2014 14:54 - Atualizado em 27/02/2014 14:58

Ampliação do Hospital de Clínicas será votada quarta-feira na Câmara

Texto será aprovado por unanimidade, conforme vereadora Jussara Cony

Projeto não atende as diretrizes da Prefeitura<br /><b>Crédito: </b> Divulgação / Câmara-POA / CP
Projeto não atende as diretrizes da Prefeitura
Crédito: Divulgação / Câmara-POA / CP
Projeto não atende as diretrizes da Prefeitura
Crédito: Divulgação / Câmara-POA / CP

Durante o programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, a vereadora Jussara Cony (PCdoB) informou que a Câmara Municipal votará o projeto que autorizará a ampliação do Hospital de Clínicas na próxima quarta-feira. Segundo a parlamentar, os vereadores aprovarão o estudo de viabilidade urbanística por unanimidade.

Criticando a prefeitura por ter atrasado a tramitação do projeto, cuja execução está atrasada em três meses, a vereadora defendeu a reforma, ainda que acarrete no corte de mais de 200 árvores – correspondente a menos de 15% do total na região. “Não tem alternativa. Não tem como descentralizar um complexo como o Hospital de Clínicas. A horizontalização é uma concepção para a humanização do serviço”, afirmou.

Um dos anexos do Hospital de Clínicas é chamado “prédio-crítico”, onde estarão concentrados serviços considerados essenciais. Além dele, outro prédio será erguido na área do Clínicas. Ambas as contruções terão seis andares, além de dois andares no sub-solo para estacionamento.

Ontem, os vereadores realizaram sessão conjunta das comissões da casa, na qual aprovaram o parecer que autoriza a ampliação.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.