Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 27/02/2014
  • 21:03
  • Atualização: 21:19

Polícia prende quadrilha de roubo e venda de carros no Estado

Veículos eram levados da Região Metropolitana para serem revendidos em cidades do Sul do Estado

  • Comentários
  • Lucas Rivas/Rádio Guaíba

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, nove pessoas envolvidas num esquema de roubo, clonagem e venda de carros no Estado. Cinco suspeitos foram presos após cumprimento de mandados e outros quatro, em flagrante. As prisões ocorreram em Nova Hartz, Parobé e Igrejinha, no Vale do Paranhana, e Pelotas, Rio Grande e São José do Norte, no Sul do Estado.

A ação batizada como Operação Klonos contou com a participação de 145 policiais, sendo 13 deles delegados. O trabalho foi realizado em conjunto com várias delegacias do Estado.

Conforme o delegado Elione Lopes, da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Rio Grande, os veículos eram roubados ou furtados na região Metropolitana e, depois, clonados na Serra gaúcha. Após a adulteração de documentos, eram revendidos em cidades do Sul do Estado.  A estimativa é de que 30 a 40 veículos tenham passado pelas mãos dos criminosos desde junho de 2013. Os carros avaliados em R$ 50 mil eram vendidos por cerca de R$ 15 mil, disse o delegado Lopes.

Os criminosos serão indiciados pelos crimes de estelionato, receptação qualificada, adulteração e falsificação de documentos e formação de quadrilha. Após concluir o flagrante, os envolvidos serão encaminhados para unidades prisionais do Vale do Paranhana e Sul do Estado.

Bookmark and Share