Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/02/2014 23:31 - Atualizado em 27/02/2014 23:33

Sexta-feira terá sol entre nuvens e dia agradável no RS

Fevereiro de calor histório termina com sensação de frio durante a manhã em diversos pontos

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, último dia do mês. No Sul do Estado, a nebulosidade será maior e pode chover desde cedo. Na maioria das regiões, especialmente do Centro para o Norte e o Leste do Estado, há chance de pancadas isoladas da tarde para a noite.

Fevereiro que começou com onda de calor avassaladora e histórica termina com um dia muito agradável. Chega a fazer frio durante a madrugada e o começo da manhã em várias regiões, especialmente na Metade Norte, onde o ar estará mais seco. A tarde é amena.

As mínimas devem chegar a 11°C em São José dos Ausentes e 12°C em Cruz Alta. As máximas, por sua vez, podem atingir 27°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 27°C.

O tempo seco predomina até domingo, mas pode ocorrer chuva isolada no período, sobretudo no Leste do Estado. As madrugadas ao longo do fim de semana devem ser frias com mínimas de até 15ºC na Capital, abaixo desta marca em quase todo o interior e ao redor de 10ºC na Serra e nos Aparados.

Na praia, por conta do mar, não esfria tanto à noite, mas a sensação será de frio no período noturno. Já as tardes devem ser agradáveis e até esquenta mais no domingo, mas sem expectativa de calorão.

A massa de ar frio trouxe temperatura outonal para o RS nesta quinta-feira. Fez frio, entre outras regiões, no Sul, Oeste e na Serra. As máximas foram baixas em todo o Estado. O ingresso do ar frio e a formação de uma área de baixa pressão junto à costa ainda trouxeram fortes rajadas de vento na madrugada e de manhã para a Capital e o Litoral Norte.

Em Porto Alegre, o vento de 70 a 80 km/h causou queda de árvores. As zonas Sul e Leste da Capital ainda tiveram muita chuva com volumes de 50 a 60 mm.

Bookmark and Share


Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.