Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 28/02/2014
  • 13:49
  • Atualização: 14:00

Operação desarticula duas quadrilhas no Litoral Norte

Ação combateu crimes de tráfico e roubo a residências em Imbé e Tramandaí

  • Comentários
  • Jézica Bruno / Correio do Povo

A Polícia Civil (PC), em conjunto com a Brigada Militar (BM), deflagrou nesta sexta-feira a Operação Imbé, com objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas e roubo a residências no Litoral Norte. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária nos municípios de Imbé e Tramandaí.

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Imbé e pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral. Cerca de 30 policiais civis e 64 policiais militares participaram da Operação. Duas quadrilhas foram desarticuladas, sendo que uma era especializada em tráfico de drogas e outra em roubo a residências e, eventualmente, agiam juntas.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidas drogas, balança de precisão, três veículos, jóias, celulares e dinheiro. Ainda foram encontrados diversos objetos de roubo à residência. Segundo o coordenador da Operação Imbé, delegado Valeriano Garcia Neto, as investigações duraram aproximadamente 45 dias.

Durante as investigações, as informações foram filtradas até que fosse descoberta a base dos integrantes das quadrilhas. “Eles se concentravam no Litoral Norte, sendo que havia ramificações na região Metropolitana de Porto Alegre”, afirmou Neto. No total, cinco pessoas foram presas, duas mulheres e três homens, que após os procedimentos legais, serão encaminhados ao sistema prisional.

Bookmark and Share