Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 28/02/2014
  • 14:15
  • Atualização: 14:26

Imagens mostram jovens suspeitos de matar motorista de lotação

José do Carmo, 53 anos, já havia sido roubado pelo menos 12 vezes

  • Comentários
  • Karina Reif / Correio do Povo

Dois jovens com idades em torno de 20 e 25 anos aparecem nas imagens da câmera de videomonitoramento do táxi lotação em que o motorista José do Carmo, 53 anos, foi assassinado na noite de quinta-feira na avenida Carlos Barbosa, no bairro Medianeira, em Porto Alegre. A Polícia Civil trabalha para identificar a dupla, que segundo o delegado responsável pelo caso, César Carrion, aparenta ter experiência nesse tipo de assalto.

“Pela maneira bem calma e tranquila que eles estavam, é possível que já tenham realizado outros ataques, até mesmo, assaltado a própria vítima outras vezes”, explicou. O homem já havia sido roubado pelo menos 12 vezes, a última ocasião foi no ano passado, quando foi agredido com uma coronhada. A dona da Transportes Vila Nova Ltda, Fernanda Stefani, disse que o trabalhador atuava há 16 anos, mas estava na empresa há cinco. Ela cedeu as imagens para a polícia, que divulgou fotos do crime.

O delegado, que suspeita de latrocínio, ressaltou que o vídeo confirma que o motorista reagiu. “A porta estava fechada e ele ficou na frente. Os dois ainda não tinham exibido a arma e os passageiros começaram a entrar em pânico. Eles quebraram o vidro e escaparam pela saída de emergência”, descreveu.

Carmo chegou a entrar em luta corporal com um dos bandidos e o outro atirou três vezes atingindo a vítima no ombro, na boca e nas costas. A dupla fugiu e roubou uma moto de um motoboy que entregava pizza rua Osvaldo Rolla, próxima do Estádio Olímpico. O veículo ainda não havia sido localizado até a tarde de ontem. Apenas um dos passageiros já foi localizado. É uma mulher que postou depoimento no Facebook. Carrion pede que os demais procurem a 6ª DP pelo telefone (51) 3288-8501.

A Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação de Porto Alegre (ATL) informou que motorista iria se aposentar este ano. Esse é o segundo caso de assassinato registrado pela entidade. O último havia acontecido em 2005.


Bookmark and Share


TAGS » Polícia