Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 28/02/2014
  • 16:57
  • Atualização: 17:02

Prefeitura de Esteio promete reduzir alagamentos até final do ano

Construção de dique às margens do Arroio Sapucaia e dragagem do Arroio Esteio estão previstas

  • Comentários
  • Samantha Klein / Rádio Guaíba

No dia em que a Justiça determina que a Prefeitura de Esteio apresente soluções para o problema das constantes alagamentos, o Executivo confirma medidas para conter as cheias. Algumas ações são emergenciais como a dragagem do arroio Esteio e a limpeza de canais às margens da BR 116, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O prefeito Gilmar Rinaldi acredita que até o final do ano haverá diminuição das enchentes na cidade. Ele reconheceu que os alagamentos estão mais frequentes. O município enfrentou quatro cheias nos últimos seis meses. O chefe do Executivo diz que outras ações serão mais duradouras como a construção de um dique no entorno do Arroio Sapucaia. “Estamos construindo um dique ficará pronto na metade do ano, o que vai reduzir muito o alagamento nas casas das famílias que moram na região do Arroio Sapucaia”, destaca.

Já em relação à decisão judicial que determina a elaboração de um diagnóstico sobre os pontos de alagamento existentes na cidade no prazo de um mês, a Prefeitura não vai atender. O prefeito justifica que falta tempo e recursos. “São cinco meses para elaborar esse mapeamento e o custo é de R$1 milhão. Vamos dar prioridade para as ações mais emergenciais”.

Bookmark and Share