Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 01/03/2014
  • 10:25
  • Atualização: 10:29

Mar agitado e gelado afasta veranistas da praia

Sol forte foi o atrativo neste sábado em Cidreira

Débora Eduarda Mantz aproveitou a praia em Cidreira | Foto: Fabiano do Amaral

Débora Eduarda Mantz aproveitou a praia em Cidreira | Foto: Fabiano do Amaral

  • Comentários
  • Correio do Povo

A manhã de sábado parece ter sido de ressaca mesmo do primeiro dia de Carnaval. Pouca gente compareceu à beira-mar, apesar do sol forte desde as primeiras horas. O mar revolto, com bandeira amarela hasteada nas guaritas dos salva-vidas, estava gelado e quase ninguém se arriscou a um banho.

Em Cidreira, a animação ficou por conta das atividades do Sistema Fecomércio/Sesc, com aulão de dança nas areias. A jovem Débora Eduarda Mantz, de 21 anos, secretária, que mora e trabalha em Vera Cruz, era uma das que curtiram a atividade. “Sou do Interior e é muito bom ver essa alegria toda, na minha cidade não tem isso.” Já Fernando Petry, de 24 anos, autônomo, disse que o dia estava bonito e acompanhou a dança do pessoal. “Cheguei cedo na praia para tomar um chimarrão e acompanhar a atividade, mas à noite vou para a avenida acompanhar os desfiles de Carnaval”, comentou Derli dos Santos, de 36 anos. Já Carolina Ávila, de 17 anos, também deu seu parecer: “O dia está muito bonito, mas espero que a praia tenha mais gente até o final do Carnaval”.

Corajoso, Luiz Ferreira, 52 anos, metalúrgico de Porto Alegre, saía da água sem se importar com o frio. “Vim tomar um banho e a água está mesmo muito gelada, mas está muito bom. As águas de março são as melhores”, brincou. O sol vai predominar no Rio Grande do Sul durante o domingo de Carnaval, mas as noites terão uma moderada sensação de frio.

Bookmark and Share