Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 01/03/2014
  • 14:15
  • Atualização: 14:25

Viagem Segura registra nove acidentes por hora no RS

Mais de 4 mil infrações de trânsito foram flagradas no primeiro dia de fiscalização

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Nas primeiras 24 horas de Operação Viagem Segura para o feriadão de Carnaval no Rio Grande do Sul foram registrados 219 acidentes, com duas vítimas fatais e 109 feridos, segundo informações do Departamento de Trânsito do RS (Detran). Até a meia-noite de sexta-feira, mais de 4 mil infrações de trânsito foram flagradas no Estado. Os agentes realizaram quase 22 mil fiscalizações, sendo 240 veículos recolhidos e 75 Carteiras de Habilitação (CNHs) apreendidas.

No período, foram realizados 736 testes com bafômetro, que detectaram 49 condutores dirigindo sob influência de álcool, e que acabaram impedidos de continuar ao volante. Destes, 16 foram enquadrados pela legislação em crime de trânsito, sendo encaminhados à delegacia.

Esta é a 26ª edição da operação, que se estenderá até a meia-noite da Quarta-Feira de Cinzas. Os dias iniciais do feriado concentraram nos últimos sete anos a maior parte dos acidentes ocorridos nos feriados de Carnaval. As autoridades de trânsito orientam os motoristas a trafegarem com atenção.

Bookmark and Share


TAGS » Trânsito, Detran, RS, Geral