Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
17º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/03/2014 17:56

Venezuela pede reunião da Unasul para discutir crise causada por protestos

Manifestações no país já deixaram 18 mortos

O chanceler venezuelano Elías Jaua pediu neste sábado uma sessão da União de Nações Sul-americanas (Unasul) para discutir a onda de protestos que sacode a Venezuela há mais de três semanas e deixou 18 mortos. "Acabamos de solicitar formalmente a convocação de uma reunião da Unasul, que foi bem recebida pelo presidente do Suriname, Desi Bouterse”, disse Jaua ao canal de TV Telesur.

Jaua viajou ao Suriname, que ocupa a presidência rotativa da Unasul, dentro de um giro pelos países que compõem o fórum regional. "Continuaremos consultando os membros sul-americanos", comentou.

A Venezuela vive desde 4 de fevereiro uma onda de manifestações, iniciada por estudantes de San Cristóbal que se manifestavam contra a insegurança. Os protestos de estenderam a outros pontos do país, somando críticas à crise econômica, à escassez de produtos, aos abusos policiais e à prisão de ativistas e políticos que apoiam as manifestações.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.