Correio do Povo

Porto Alegre, 31 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/03/2014 10:09

Duplo atentado deixa ao menos 35 mortos na Nigéria

Bombas estavam escondidas sob um carregamento de lenha

Duplo atentado deixa ao menos 35 mortos na Nigéria <br /><b>Crédito: </b> Joshua Omirin / AFP / CP
Duplo atentado deixa ao menos 35 mortos na Nigéria
Crédito: Joshua Omirin / AFP / CP
Duplo atentado deixa ao menos 35 mortos na Nigéria
Crédito: Joshua Omirin / AFP / CP

Um duplo atentado causou a morte de 35 pessoas num bairro popular da cidade de Maiduguri, no nordeste da Nigéria, cenário comum de ataques dos islamistas do Boko Haram, informou a polícia neste domingo. "No momento, contamos 35 corpos", declarou o chefe da polícia do estado de Borno, Lawal Tanko, sem oferecer mais detalhes sobre essas explosões ocorridas na noite de sábado, semeando pânico e criando uma enorme cortina de fumaça.

Segundo testemunhas, as duas explosões, ocorridas no reduto do grupo islamita, teriam matado até 50 pessoas e destruído dezenas de casas. "Levamos cerca de 50 corpos para o hospital de Sani Abacha Specialist com a ajuda de soldados e policiais", disse um morador da área atacada, que pediu anonimato. "Os corpos eram de homens, mulheres e crianças. A maioria das pessoas fugiu de suas casas", acrescentou.

Os vizinhos disseram que as bombas estavam escondidas sob um carregamento de lenha em duas camionetes, localizadas numa zona movimentada do centro da cidade. Nenhum grupo reivindicou, até o momento, a autoria dos atentados. Maiduguri, capital do estado de Borno, vem sendo palco frequente de ataques do Boko Haram desde o início da insurreição do grupo islamita há cinco anos.

Bookmark and Share

Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.