Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
24ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/03/2014 11:01 - Atualizado em 02/03/2014 11:02

França e Reino Unido suspendem participação no G8 de Sochi

Senado russo autorizou a utilização das forças armadas na Ucrânia

O Reino Unido e a França suspenderam, neste domingo, sua participação nas reuniões que antecedem a cúpula do G8 prevista para junho, em Sochi, em decorrência da "escalada militar" russa na Ucrânia. Segundo uma fonte da diplomacia francesa, a decisão teria sido tomada durante uma "reunião de crise" entre o presidente François Hollande e o chanceler, Laurent Fabius.

O diplomata francês também condenou "a escalada militar russa" na Crimeia, em declarações feitas à rádio Europe 1. Em seguida, foi a vez do ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague, anunciar que sua participação da rodada de preparação do G8 estava suspensa. "A mesma medida vale para as reuniões seguintes, até segunda ordem", acrescentou.

No sábado, a pedido do presidente Vladimir Putin, o senado russo autorizou a utilização das forças armadas russas em território ucraniano, "até que se normalize a situação política na Ucrânia".  Neste domingo, a Ucrânia denunciou "uma declaração de guerra' por parte da Rússia e anunciou a mobilização de seus reservistas.

Bookmark and Share

Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.