Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 02/03/2014
  • 13:21
  • Atualização: 13:29

Carnaval esvazia Porto Alegre no fim de semana

Avenidas e ruas ficaram com um fluxo reduzido de veículos neste domingo

Carnaval esvazia Porto Alegre no fim de semana | Foto: Tarsila Pereira

Carnaval esvazia Porto Alegre no fim de semana | Foto: Tarsila Pereira

  • Comentários
  • Mauren Xavier / Correio do Povo

O Carnaval deixou Porto Alegre com ares de cidade fantasma. A tradicional e intensa movimentação da manhã de domingo, em especial em locais de lazer, ficou reduzida a pequenos grupos de pessoas. As avenidas conhecidas pelo barulho e a poluição ficaram com fluxo de veículos mínimo, como as avenidas Borges de Medeiros, Salgado Filho e João Pessoa, na região central.

Mas a tranquilidade vista poucas vezes em Porto Alegre foi bem recebida. Para quem ficou na cidade, foi possível desfrutar dessa calma para relaxa e descansar embaixo de uma árvore ou tomar um chimarrão despreocupado, como pode ser acompanhado no Parque da Redenção. Morador do bairro Cidade Baixa, Vinicius Maschio, aproveitou para levar o seu pastor alemão Juca Batista, de quase 2 anos, para passear no Parque. Segundo ele, com pouca gente, o local ficou perfeito para brincar com o cachorro. E a animação não foi pouca, uma vez que o cada vez que ele jogava a bola, o cachorro saía em disparada para pegar o objeto. A baixa movimentação refletiu diretamente no brique da Redenção. Normalmente com os espaços concorridos, ontem poucos artesãos montaram os seus estandes. E mesmo esses tiveram que encarar a escassez de clientes.

Em alguns lugares, porém, a movimentação surpreendeu, mas positivamente. Em uma lancheria da rua Venâncio Aires, o gerente Jonas Amaral estimava que em função do feriadão de Carnaval o número de clientes fosse ser inferior aos domingos normais. Mas o que se viu ontem foi exatamente o contrário. Muitas pessoas buscaram o local para fazer o seu café da manhã. Segundo o gerente, muitos clientes são frequentadores assíduos. “Sempre tem aquele grupo de pessoas que opta por descansar e curtir a calmaria da cidade nestes feriados”, comentou ele.


Bookmark and Share