Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
13º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/03/2014 18:19 - Atualizado em 02/03/2014 23:50

Putin aceita um “grupo de contato para iniciar diálogo” sobre Ucrânia

Premiê alemã Angela Merkel informou que presidente russo aceitou proposição europeia

O presidente russo Vladimir Putin aceitou a formação de "um grupo de contato" para "iniciar um diálogo político" sobre a crise na Ucrânia, que lhe foi proposto pela chanceler Angela Merkel, informou neste domingo o governo alemão.

• Líderes condenam "clara violação russa" da soberania na Ucrânia

"O presidente Putin aceitou a proposta da chanceler de estabelecer imediatamente uma missão de investigação assim como um grupo de contato, eventualmente sob a direção da OSCE, para iniciar um diálogo político" sobre a Ucrânia, informou o governo alemão em um comunicado, que diz que o presidente russo e Merkel conversaram por telefone neste domingo.

Otan pede observadores internacionais

A Otan pediu neste domingo a Moscou e Kiev que busquem uma "solução pacífica" para a crise e que observadores internacionais sejam enviados à Ucrânia, anunciou seu secretário geral, Anders Fogh Rasmussen, ao término de uma reunião em Bruxelas.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.