Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 03/03/2014
  • 12:58
  • Atualização: 13:13

Gate detona explosivo deixado em banco por assaltantes

Artefato estava junto a cofre de agência do Sicredi em União da Serra

  • Comentários
  • Camila Kila / Rádio Guaíba

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar detonou nesta segunda-feira um explosivo deixado em um banco de União da Serra, no Nordeste do Estado. Os policiais se deslocaram de Porto Alegre para o município, onde removeram o artefato, deixado junto ao cofre de uma agência do Sicredi localizado na rua Monsenhor Paulo Chiaramont, no Centro. Conforme a Brigada Militar, o explosivo continha cerca de 2 Kg de dinamite.

A tentativa de assalto ocorreu durante a madrugada, quando três homens encapuzados chegaram à agência em um Voyage preto. Eles utilizaram uma marreta para arrombar duas portas e alncançar o cofre. O explosivo seria utilizado para abrir o equipamento, mas a movimentação próxima ao local acabou frustrando a ação.

Ao perceber a passagem de um veículo pela rua, os suspeitos efetuaram disparos, alertando moradores. Com isso, o trio decidiu deixar o local, sem concluir o roubo. Segundo a BM, os criminosos portavam um fuzil e uma submetralhadora. Eles teriam fugido em direção a Arvorezinha. Buscas são realizadas na região, mas até o momento ninguém foi preso.

Tentativa de assalto em Farroupilha

Em Farroupilha, por volta das 3h desta segunda-feira, uma quadrilha tentou arrombar os caixas eletrônicos da agência do Santander, no Centro da cidade.

O grupo desistiu do ataque quando notou a presença da polícia nas proximidades. Os sensores de alarme da agência já haviam sido pintados pelos criminosos, a fim de evitar o acionamento.

Bookmark and Share


TAGS » Bomba, Assalto, Gate