Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 03/03/2014
  • 19:26

Polícia tenta localizar bandidos que mataram motorista de lotação na Capital

Imagens das câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas auxiliam investigação

  • Comentários
  • Camila Kila/Rádio Guaíba

A Polícia Civil espera confirmar ainda nesta semana as identidades dos suspeitos de roubar e matar um motorista de lotação em Porto Alegre há quatro dias. O titular da 2ª Delegacia de Polícia (DP), delegado Cesar Carrion, fala que a investigação está avançada. Conforme ele, após a divulgação na imprensa das imagens da câmera de segurança do veículo em que aparece a dupla, diversas denúncias foram recebidas. Agora, o delegado segue ouvindo os passageiros que testemunharam o crime e tentando chegar aos autores.

A suspeita é que os dois envolvidos tenham sido reconhecidos pelo condutor, por já terem assaltado a vítima anteriormente. Após comprovar as identidades, Carrion deve solicitar mandados de prisão para a dupla. Eles serão indiciados por latrocínio, que é roubo seguido de morte, e mais um roubo.

Na noite da última quinta-feira, os dois jovens entraram na lotação da linha Otto-Teresópolis conduzida por José do Carmo, de 53 anos. O motorista brigou com a dupla a fim de evitar o assalto, mas acabou atingido por três tiros na avenida Carlos Barbosa, no bairro Medianeira, na zona Leste. Os criminosos roubaram o dinheiro do caixa e fugiram pela saída de emergência, já que o condutor bloqueou a porta. Carmo  trabalhava havia cinco anos na Transportes Vila Nova e já tinha sido assaltado 12 vezes. Segundo a empresa, ele iria se aposentar neste ano.

Bookmark and Share