Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
7ºC
Amanhã
23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/03/2014 21:19 - Atualizado em 03/03/2014 21:27

Motoristas antecipam volta do litoral gaúcho pela freeway

Rodovia registra movimento intenso nesta noite, mas sem lentidão

Na volta do Carnaval, mais de 130 mil veículos devem passar pela FreeWay em direção à Capital e Região Metropolitana. A expectativa da Concepa é de trafeguem 70 mil na terça-feira e outros 50 mil na quarta-feira de Cinzas. Nesta segunda, entretanto, a gerência de operações da concessionária estima que muitos anteciparam o retorno.

Até as 21h, cerca de 33 mil carros haviam cruzado o posto de Santo Antônio da Patrulha na direção de Porto Alegre. Nesta noite, o fluxo é intenso no sentido Litoral-Capital, mas sem pontos de lentidão. Chegaram a passar mais de 50 veículos por  minuto na região de Osório, no pico de fluxo. O volume equivale a cerca de 65% da capacidade da rodovia. A Concepa indica como melhores horários para pegar a estrada da meia-noite ao meio-dia de terça-feira ou a partir do meio-dia de quarta.

Para dar mais fluidez ao tráfego, será autorizado o uso do acostamento como faixa adicional entre os quilômetros 1,5 e 26 da free Way (de Osório ao acesso a Santo Antônio da Patrulha). O recurso será usado na terça-feira, a partir das 12h, e na quarta, das 8h às 12h. Estes horários podem sofrer alterações, conforme a intensidade do tráfego.

O uso do acostamento como faixa adicional exige que o acesso da RSC 101 para a Free Way, no km 5, seja fechado. Motoristas que queiram acessar a ERS 474 em direção a Santo Antônio da Patrulha devem seguir pela faixa da direita após a praça de pedágio (entre o km 19 e o 26). Já aqueles que quiserem seguir em direção a Glorinha e Região Metropolitana devem se posicionar nas faixas da esquerda da rodovia.


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.