Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 03/03/2014
  • 21:19
  • Atualização: 21:27

Motoristas antecipam volta do litoral gaúcho pela freeway

Rodovia registra movimento intenso nesta noite, mas sem lentidão

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Na volta do Carnaval, mais de 130 mil veículos devem passar pela FreeWay em direção à Capital e Região Metropolitana. A expectativa da Concepa é de trafeguem 70 mil na terça-feira e outros 50 mil na quarta-feira de Cinzas. Nesta segunda, entretanto, a gerência de operações da concessionária estima que muitos anteciparam o retorno.

Até as 21h, cerca de 33 mil carros haviam cruzado o posto de Santo Antônio da Patrulha na direção de Porto Alegre. Nesta noite, o fluxo é intenso no sentido Litoral-Capital, mas sem pontos de lentidão. Chegaram a passar mais de 50 veículos por  minuto na região de Osório, no pico de fluxo. O volume equivale a cerca de 65% da capacidade da rodovia. A Concepa indica como melhores horários para pegar a estrada da meia-noite ao meio-dia de terça-feira ou a partir do meio-dia de quarta.

Para dar mais fluidez ao tráfego, será autorizado o uso do acostamento como faixa adicional entre os quilômetros 1,5 e 26 da free Way (de Osório ao acesso a Santo Antônio da Patrulha). O recurso será usado na terça-feira, a partir das 12h, e na quarta, das 8h às 12h. Estes horários podem sofrer alterações, conforme a intensidade do tráfego.

O uso do acostamento como faixa adicional exige que o acesso da RSC 101 para a Free Way, no km 5, seja fechado. Motoristas que queiram acessar a ERS 474 em direção a Santo Antônio da Patrulha devem seguir pela faixa da direita após a praça de pedágio (entre o km 19 e o 26). Já aqueles que quiserem seguir em direção a Glorinha e Região Metropolitana devem se posicionar nas faixas da esquerda da rodovia.


Bookmark and Share