Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
16º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/03/2014 12:56 - Atualizado em 04/03/2014 13:07

Arroios transbordam e voltam a invadir casas e ruas de NH

Duas famílias precisaram abandonar residências no bairro Vila Diehl após temporal

Um forte temporal atingiu a região do Vale do Sinos na madrugada desta terça-feira. Em Novo Hamburgo, arroios transbordaram e a água voltou a invadir casas e ruas. 

Vias ficaram alagadas nos bairros Canudos, Industrial, Operário e São José. No bairro Vila Diehl, duas famílias tiveram que abandonar as residências devido a inundações na rua Arthur Momberger, de acordo com a Defesa Civil municipal. Já os moradores do bairro Roselândia, que na semana passada bloquearam ruas em protesto contra os constantes alagamentos, tiveram novamente as casas invadidas perla água devido ao transbordamento de arroios, segundo a Guarda Municipal da cidade.

A prefeitura de Novo Hamburgo continua realizando os trabalhos de limpeza de vias públicas, arroios e bueiros no feriadão de Carnaval. As equipes da Diretoria de Limpeza Urbana da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) trabalham em áreas dos bairros Canudos e Ideal para o recolhimento de galhos e entulhos oriundos do período de precipitações.

Já as equipes da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semopsu) se desdobram entre os bairros Boa Saúde, Canudos, Operário, Petrópolis, Roselândia, Santo Afonso, São Jorge e São José, realizando serviços de desassoreamento de arroios, recomposição de redes de esgoto pluvial e correção de infiltrações. Além disso, será dada continuidade à desobstrução de bueiros e valas com a utilização de um caminhão hidrojato, em parceria com a Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo.


Bookmark and Share


Fonte: Stephany Sander / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.