Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 04/03/2014
  • 15:50
  • Atualização: 16:01

Hospital de Clínicas segue com atendimento restrito

Somente pacientes em estados considerados grave são atendidos

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

A emergência do Hospital de Clínicas de Porto Alegre permanece com restrição no atendimento pelo segundo dia consecutivo. Desde a segunda-feira, apenas pacientes considerados em estados graves são atendimentos no setor em função da elevada procura. Na tarde desta terça, 102 pacientes estão internados no local que tem capacidade para abrigar somente 49.

As pessoas que procuram atendimento de baixa complexidade no Clínicas serão encaminhadas para os Pronto-Atendimentos das vilas Cruzeiro e Bom Jesus. Somente pacientes com casos graves serão recebidos no hospital.

O quadro de restrições ocorre justamente às vésperas da votação do projeto de lei na Câmara de Vereadores, que pretende autorizar a ampliação do Hospital de Clínicas. Mesmo com a polêmica que envolve o corte de árvores para execução da obra, o Legislativo não irá realizar uma audiência pública para debater o assunto.

Caso de superlotação também ocorre no Hospital Conceição, porém sem restrição no atendimento Na instituição, 106 pacientes ocupam as 60 vagas na emergência. No Cristo Redentor, apenas cinco pacientes estão internados num setor com capacidade para abrigar 14.

Bookmark and Share


TAGS »