Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
13º 28º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/03/2014 13:24 - Atualizado em 05/03/2014 13:33

Após feriadão, porto-alegrenses enfrentam filas para pagar contas

Concentração em frente às agências começou antes mesmo do atendimento bancário

Quem retornou da praia, do interior ou até mesmo das férias estendidas, utilizou esta quarta-feira para pagar as contas e resolver os problemas pendentes que se acumularam durante o feriado. Em diversas agências bancárias do Centro de Porto Alegre, as filas estiveram evidentes por volta das 11h30min. O atendimento bancário começou ao meio-dia.

Longe de casa, o aposentado José Lourenço da Silva, de 77 anos, teve problemas no cartão de crédito e não conseguiu utilizá-lo na praia. “Vim ver o que está acontecendo e se consigo resolver essa situação ainda hoje”, afirmou. A aposentada Vilma Marcelino, 67, precisava sacar a aposentadoria e às 11h já estava de prontidão em frente a sua agência. “Estou esperando porque quero retirar logo para depois fazer outras coisas”. Vilma também precisava resolver os problemas bancários da mãe, que faleceu no início do feriado.

Já a professora Carmen Penteado, 45, buscou as contas nas lojas para conseguir pagar. Com as greve dos Correios, persistente a quase um mês, Carmen não tem recebido a correspondência, mas contou que, se for preciso, irá até à agência dos Correios para resgatar as faturas. “Quando não entregam eu vou atrás, agora tenho todas em mãos e poderei pagar no dia certo”, contou.

A zeladora Fátima Moraes, 44, também foi resolver algumas pendências. Na fila, ela lançava o olhar para a porta da agência, ainda fechada, por diversas vezes. 

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.