Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 05/03/2014
  • 13:24
  • Atualização: 13:33

Após feriadão, porto-alegrenses enfrentam filas para pagar contas

Concentração em frente às agências começou antes mesmo do atendimento bancário

  • Comentários
  • Correio do Povo

Quem retornou da praia, do interior ou até mesmo das férias estendidas, utilizou esta quarta-feira para pagar as contas e resolver os problemas pendentes que se acumularam durante o feriado. Em diversas agências bancárias do Centro de Porto Alegre, as filas estiveram evidentes por volta das 11h30min. O atendimento bancário começou ao meio-dia.

Longe de casa, o aposentado José Lourenço da Silva, de 77 anos, teve problemas no cartão de crédito e não conseguiu utilizá-lo na praia. “Vim ver o que está acontecendo e se consigo resolver essa situação ainda hoje”, afirmou. A aposentada Vilma Marcelino, 67, precisava sacar a aposentadoria e às 11h já estava de prontidão em frente a sua agência. “Estou esperando porque quero retirar logo para depois fazer outras coisas”. Vilma também precisava resolver os problemas bancários da mãe, que faleceu no início do feriado.

Já a professora Carmen Penteado, 45, buscou as contas nas lojas para conseguir pagar. Com as greve dos Correios, persistente a quase um mês, Carmen não tem recebido a correspondência, mas contou que, se for preciso, irá até à agência dos Correios para resgatar as faturas. “Quando não entregam eu vou atrás, agora tenho todas em mãos e poderei pagar no dia certo”, contou.

A zeladora Fátima Moraes, 44, também foi resolver algumas pendências. Na fila, ela lançava o olhar para a porta da agência, ainda fechada, por diversas vezes. 

Bookmark and Share


TAGS » Bancos, Geral, Feriadão