Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
6ºC
Amanhã
10º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/03/2014 13:34 - Atualizado em 05/03/2014 13:42

Movimento nas ruas começa a crescer em Porto Alegre

Muitos retornaram ao trabalho e crianças voltaram às aulas depois do feriadão de Carnaval

Movimento nas ruas em Porto Alegre voltou após feriadão<br /><b>Crédito: </b> Samuel Maciel
Movimento nas ruas em Porto Alegre voltou após feriadão
Crédito: Samuel Maciel
Movimento nas ruas em Porto Alegre voltou após feriadão
Crédito: Samuel Maciel

O movimento retornou às ruas de Porto Alegre nesta Quarta-feira de Cinzas. Para muitas pessoas, foi o dia em que o ano realmente começou. Depois do Carnaval, muitos retornaram ao trabalho e as crianças voltaram às aulas. As ruas estiveram mais movimentadas, porém não houve tumulto no Centro, já que muitas pessoas deixaram para retornar do Litoral ou do interior no final da semana.

A expectativa é que a próxima segunda-feira seja de movimento intenso. A avenida Castelo Branco, assim como outras avenidas, não apresentaram congestionamentos.

Em Porto Alegre a chuva chegou no início da manhã e trouxe com uma leve sensação de frio. O sol até apareceu por alguns momentos. A temperatura esteve em torno dos 25 ºC e o clima foi de instabilidade. Na região Metropolitana a instabilidade também se fixou pela manhã.

O comércio abriu normalmente, mas foram poucas as pessoas que saíram às compras. A gerente de loja Cintia Danieli Menger, 23 anos, comentou que as vendas tiveram queda de 80%, comparado aos outros dias úteis. Por volta do meio-dia, quando normalmente o movimento do estabelecimento costuma se intensificar, havia poucos compradores. Quem saiu às ruas, na maioria dos casos, teve o intuito de pagar as contas e não de consumir. Depois da folia de Carnaval, a cidade começa a se movimentar, mas ainda em ritmo lento.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.