Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
15º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/03/2014 10:22 - Atualizado em 06/03/2014 11:07

Manifestantes entram em confronto com polícia em Atenas

Atos contra medidas de austeridade na Grécia levaram centenas às ruas da capital

Manifestantes em confronto com a polícia durante manifestação nesta quinta-feira<br /><b>Crédito: </b> Angelos Tzortzinis / AFP /CP
Manifestantes em confronto com a polícia durante manifestação nesta quinta-feira
Crédito: Angelos Tzortzinis / AFP /CP
Manifestantes em confronto com a polícia durante manifestação nesta quinta-feira
Crédito: Angelos Tzortzinis / AFP /CP

A tropa de choque da polícia grega usou gás lacrimogêneo e spray de pimenta durante confrontos com sindicalistas nesta quinta-feira. Os manifestantes protestavam contra medidas de austeridade no país, em meio à proibição de manifestações em partes do centro de Atenas, devido a uma visita do presidente alemão, Joachim Gauck.

Os tumultos ocorreram quando dezenas de manifestantes tentaram romper uma barreira policial em uma importante avenida da cidade, em um esforço para marchar para o Ministério das Finanças.  As manifestações não estavam relacionadas com a visita de Gauck, que estava reunido com o seu homólogo grego e deve visitar o local de um massacre nazista na Grécia central na sexta-feira.

Autoridades proibiram todas as manifestações entre 8h e 19h (horário local) em partes da cidade, citando preocupações de segurança. Centenas de sindicalistas, principalmente trabalhadores da construção civil, já tinham programado manifestações.

Bookmark and Share


Fonte: AE






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.