Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 06/03/2014
  • 15:50
  • Atualização: 16:16

Após ocupar Câmara, grupo protesta contra tarifa de ônibus em SM

Cerca de 80 manifestantes deixaram plenário da Casa e partiram pelas ruas centrais

  • Comentários
  • Renato Oliveira / Correio do Povo

Um grupo de cerca de 80 estudantes chegou a ocupar o plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria, na região Central do Estado, no início da tarde desta quinta-feira. Por volta das 16h, os ativistas deixaram o local e partiram em protesto pelas ruas do centro da cidade. O ato é contra o aumento da tarifa de ônibus na cidade. O valor passou de R$ 2,45 para R$ 2,60, o que representa um aumento de 6%.

Os manifestantes leram uma carta de repúdio à elevação do preço do transporte público. O movimento também critica o projeto de lei do vereador João Vargas (PSDB) que prevê a proibição da utilização de máscaras durante atos em Santa Maria.

Antes de o grupo deixar a Casa, o presidente da Câmara, o vereador Werner Rempel (PPL), havia solicitado a reintegração de posse junto ao comando da Brigada Militar. Em fevereiro, pelo menos cinco pessoas ficaram feridas após um confronto entre um grupo de manifestantes e a Brigada Militar (BM). O ato havia sido iniciado em frente ao gabinete do prefeito Cezar Schirmer.


Bookmark and Share