Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 07/03/2014
  • 13:30
  • Atualização: 13:49

Usuários reclamam da falta de informação sobre a paralisação dos ônibus

Grupo de rodoviários impede a saída de veículos das garagens da Trevo e VTC nesta sexta

Agentes da EPTC orientam os usuários | Foto: André Ávila

Agentes da EPTC orientam os usuários | Foto: André Ávila

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  • Cláudio Isaías / Correio do Povo

A manhã desta sexta-feira foi de transtorno para alguns usuários do transporte coletivo de Porto Alegre. A paralisação dos rodoviários da Trevo e da VTC, que impede a saída dos veículos das garagens, pegou muita gente de surpresa. Nos terminais das duas empresas na avenida Salgado Filho, no centro da Capital, o clima entre a população era de revolta e indignação. Os ônibus da Carris que foram cedidos para atender as linhas da zona Sul saíram lotados. Além disso, foi permitido que as lotações transportassem pessoas em pé para tentar suprir a demanda.

A falta de informação foi a principal queixa dos usuários. “Ninguém prestou uma informação sobre o que estava acontecendo. É um total desrespeito com o usuário”, lamentou, a auxiliar administrativa Maria Cristina Antunes, moradora do bairro Partenon e que trabalha na zona Sul da cidade. Depois de ficar 45 minutos no terminal da Juca Batista, ela conseguiu embarcar em um ônibus da Carris - colocado para atender a linha da zona Sul.

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A arquivista Joana da Silva, moradora do Centro, lamentou o fato de chegar atrasada no serviço. “Existe uma preocupação com a Copa do Mundo. Mas, temos problemas sérios com o transporte público, saúde e educação e ninguém resolve estas questões”, comentou. Para Joana, é incompreensível o usuários ficar mais de uma hora na parada e ninguém prestar qualquer informação sobre o que estava ocorrendo.

Por volta das 8h, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) começaram a informar a população sobre a paralisação dos ônibus.

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