Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 07/03/2014
  • 16:23
  • Atualização: 16:28

Lotéricas têm serviços indisponíveis devido à falha no sistema

Pagamentos sem fatura, por exemplo, não estão sendo realizados

  • Comentários
  • Camila Kila/Rádio Guaíba

Um problema no sistema da Caixa Econômica Federal está afetando cerca de 12 mil agências lotéricas de todo o País. No Rio Grande do Sul, as 800 unidades estão com atendimento prejudicado.  O vice-presidente do Sindicato dos Empresários Lotéricos do Rio Grande do Sul (Sincoergs), Marco Antonio Kalikowski, afirmou que estão sendo realizados apenas apostas de jogos, como da Mega Sena, e recebimento de pagamento de contas impressas, que possuem código de barras.

Por outro lado, serviços online, como pagamento de contas sem a fatura, em que o cliente informa CPF e telefone, estão indisponíveis. Também não é possível efetuar saques, depósitos e consulta a saldos de correntistas da Caixa.

Kalikowski ressaltou que a Caixa informou que iria tirar o sistema do ar para correções ao meio-dia, o que não ocorreu.  O vice-presidente destacou que clientes informaram que o sistema estaria indisponível também nas agências bancárias. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa ainda não se manifestou sobre o ocorrido.  

Bookmark and Share


TAGS » Geral, Lotérica