Porto Alegre, domingo, 26 de Outubro de 2014

  • 08/03/2014
  • 13:20

Rodoviários avaliam novos protestos para segunda

Comissão de negociação de greve diz que categoria está muito insatisfeita

  • Comentários
  • Mauren Xavier / Correio do Povo

 Os passageiros do transporte público de Porto Alegre devem ficar atentos diante da possibilidade de novas paralisações dos rodoviários nesta segunda-feira. O clima de instabilidade e insatisfação permanece nas garagens e não estão descartados novos protestos, assim como os que ocorreram nas últimas duas sexta-feiras. No dia 28 de fevereiro houve ato nas empresas Viação Teresópolis Cavalhada (VTC) e Belém. Já no dia 7 de março, o movimento foi na VTC e na Trevo.

De acordo com o integrante da comissão de negociação de greve dos rodoviários, Alceu Weber, a insatisfação é grande entre os profissionais. As principais reclamações são de que após a greve geral de 15 dias, entre o final de janeiro e início de fevereiro, ocorreram descontos irregulares e perseguição a alguns trabalhadores. “A insatisfação é grande e também em outras garagens. Estamos tenteando apaziguar”, disse.

Ele afirmou que uma das alternativas é tentar conter prováveis paralisações até reunião no Ministério do Trabalho e Emprego. Esse encontro ainda não tem data marcada, mas deverá ocorrer durante esta semana. A ideia é colocar trabalhadores e representantes das empresas de ônibus de Porto Alegre frente à frente para discutirem soluções para alguns impasses.


Bookmark and Share