Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/03/2014 13:20

Rodoviários avaliam novos protestos para segunda

Comissão de negociação de greve diz que categoria está muito insatisfeita

 Os passageiros do transporte público de Porto Alegre devem ficar atentos diante da possibilidade de novas paralisações dos rodoviários nesta segunda-feira. O clima de instabilidade e insatisfação permanece nas garagens e não estão descartados novos protestos, assim como os que ocorreram nas últimas duas sexta-feiras. No dia 28 de fevereiro houve ato nas empresas Viação Teresópolis Cavalhada (VTC) e Belém. Já no dia 7 de março, o movimento foi na VTC e na Trevo.

De acordo com o integrante da comissão de negociação de greve dos rodoviários, Alceu Weber, a insatisfação é grande entre os profissionais. As principais reclamações são de que após a greve geral de 15 dias, entre o final de janeiro e início de fevereiro, ocorreram descontos irregulares e perseguição a alguns trabalhadores. “A insatisfação é grande e também em outras garagens. Estamos tenteando apaziguar”, disse.

Ele afirmou que uma das alternativas é tentar conter prováveis paralisações até reunião no Ministério do Trabalho e Emprego. Esse encontro ainda não tem data marcada, mas deverá ocorrer durante esta semana. A ideia é colocar trabalhadores e representantes das empresas de ônibus de Porto Alegre frente à frente para discutirem soluções para alguns impasses.


Bookmark and Share

Fonte: Mauren Xavier / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.