Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 09/03/2014
  • 11:17
  • Atualização: 14:11

Policial mata suposto assaltante e fere outro próximo ao Parque Germânia

Suspeitos deixavam um estabelecimento comercial carregando pertences roubados

Supostos assaltantes não conseguiram levar os pertences | Foto: Paulo Nunes

Supostos assaltantes não conseguiram levar os pertences | Foto: Paulo Nunes

  • Comentários
  • Cintia Marchi / Correio do Povo

Um assalto a funcionários de um plantão de vendas, próximo ao Parque Germânia, na Zona Norte de Porto Alegre, acabou na morte de um assaltante na manhã deste domingo. Um casal de policiais civis de folga, que passeava na rua Padre Alois Kades, estranhou o comportamento de três homens que se dirigiam até um Celta e abordou o trio. Neste momento, um dos bandidos teria sacado a arma e um dos policiais revidou acertando sete tiros no corpo do assaltante.

Segundo o delegado João Paulo de Abreu, da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, outro homem ficou ferido e foi encaminhado para atendimento hospitalar. Ele ainda não foi identificado. O terceiro suspeito fugiu, assim como o homem que dirigia o carro, sem os pertences roubados.

O assalto aos corretores iniciou por volta das 10h30min. De acordo com o delegado, as vítimas teriam sido amarradas pelo punho para não reagir ao roubo de dois notebooks, três telefones celulares e um relógio. Quando saíram do estabelecimento carregando os objetos debaixo do casaco de moletom, os policiais civis optaram pela abordagem.

O corpo do assaltante morto, ainda não identificado, foi levado para o Departamento Médico-Legal (DML). Ele teria deixado a prisão há poucas semanas. Também tinha sido libertado recentemente o homem que ficou ferido e foi preso. Os policiais não se feriram na ação.

Bookmark and Share